APLB marca presença em debate sobre a República Democrática do Congo: passado e presente

APLB marca presença em debate sobre a República Democrática do Congo: passado e presente

A APLB-Sindicato marcou presença na última quinta-feira (4/07), em um debate promovido pela CONEN – Coordenação Nacional de Entidades Negras. O evento que ocorreu no auditório João Gonçalves, da Universidade Fedral da Bahia, Campus Ondina, abordou uma série de reflexões sobre  o tema: “A República Democrática do Congo: passado e presente”.

A  Diretoria de Promoção da Igualdade Racial da APLB particiou do importante encontro, sendo representada pelo diretor Emerson Aleluia. De acordo com Emerson, o evento faz parte da construção da 45ª Marcha da Consciência Negra Zumbi Dandara dos Palmares. Além disso, uma oportunidade de solidariedade ao povo da república democrática do Congo. Para Emerson, o debate foi muito rico e só fortalece os caminhos para a 45ª Marcha da Consciência Negra. Confira:

Ainda dentro da programação, foi realizado um tributo ao grande heroi da libertação Patrice Lumumba; e aos 64 anos da independência: trajetória de resistência, luta, conquistas e sofrimento.

Paz imediata e urgente é preciso – Esse foi o tema da palestra principal apresentada pelo professor congolês Bas’llele Malomalo.

No painel de apresentações, representantes da: UFBA, UNEB, UNILAB e Ministério das Relações exteriores

Veja a declaração do palestrante principal, professor Bas’llele Malomalo:

 

Você pode gostar de ler também: