APLB manifesta pesar pela morte do líder sindical Eduardo Navarro

A APLB-Sindicato manifesta profundo pesar pela morte do diretor de Políticas Sindicais da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feeb/BA-SE), Eduardo Celso Bastos Navarro de Andrade, ocorrida nesta quarta-feira (20/03).

O velório acontece a partir das 17h desta quarta e o sepultamento será às 10h de quinta-feira (21/03), no cemitério Bosque da Paz, localizado na Avenida Aliomar Baleiro, no bairro de Nova Brasília, em Salvador (BA).

Baiano, bancário e educador, Eduardo Navarro fez parte da diretoria da primeira gestão da Contraf-CUT e da Confederação Nacional dos Bancários (CNB). Referência do movimento sindical brasileiro, Eduardo foi eleito diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia na década de 80. Militante histórico, Navarro foi um dos responsáveis pela fundação e fortalecimento da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), presidiu, de 2003 a 2009, a Federação dos Bancários da Bahia e de Sergipe (Feeb/BA-SE) e também foi membro do Comando Nacional dos Bancários.

Toda solidariedade aos companheiros de luta, amigos e familiares de Navarro neste momento de dor.