APLB leva tradição de luta para a Lavagem do Bonfim

🏳️‍ Após 2 anos de isolamento social, as festas populares da Bahia estão de volta e a APLB marcou presença na tradicional Lavagem do Bonfim, na quinta-feira (12/01) reafirmando sua agenda de lutas em defesa da Educação e da Democracia! A APLB esteve junto com representantes de outras categorias e os movimentos sociais, na defesa da Democracia, do Piso Nacional e de outras pautas importantes de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação. Os servidores se juntaram  ao tapete branco, formado por milhares de pessoas, que em um lindo cortejo foram da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia até a Colina Sagrada.

Para o coordenador-geral da APLB, foi importante renovar a fé e confiar na vitória. “A APLB está presente nesta festa como todos os anos, junto aos servidores de várias categorias e representantes sindicais como o SINDIPOC, SINPOJUD, SINDSAÚDE, entre outros, na luta por mais mais respeito e valorização para o funcionalismo público. Com fé em Deus vamos conquistar nossas reivindicações”, afirmou Rui.

A vice-coordenadora Marilene Betros também esteve presente na caminhada de fé e na defesa da democracia e do povo brasileiro.  “Precisamos continuar seguindo com fé, esperança e com saúde para avançar na luta pela valorização dos servidores e servidoras. APLB, a luta é a nossa marca”, destacou Marilene.

Créditos fotos: Getúlio Lefundes e Ruth Helena