APLB lamenta a morte de Raimundo Brito, dirigente do Sintracom

É com profundo pesar que a APLB-Sindicato recebe a notícia do falecimento de Raimundo Brito, dirigente histórico do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira da Bahia, o Sintracom. O companheiro foi vítima de um acidente de carro, que ocorreu na manhã deste sábado (19/10), enquanto voltava de um compromisso em Sergipe.

A partida de Raimundo Brito representa uma enorme perda para a luta do movimento sindical classista não só da Bahia, mas também do mundo. Ele também fazia parte, por exemplo, da União Internacional dos Trabalhadores da Construção, Madeira e Materiais de Construção (UITBB), além de estar à frente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-BA) e da federação da sua categoria, a FETRACOM-BA.

Militante multitarefa, de consciência de classe e compromisso com a luta pela emancipação da classe trabalhadora, Raimundo será sempre uma inspiração para o movimento sindical. Neste momento de dor, a direção da APLB-Sindicato envia um abraço solidário a familiares, amigos e a todos (as) os (as) trabalhadores (as) da construção civil da Bahia, que perdem um grande líder.