APLB INFORMA AOS EDUCADORES MUNICIPAIS DE SALVADOR QUE NÃO ESTÁ CONVOCANDO A CATEGORIA NO DIA 15/09

A APLB-Sindicato, no uso das suas atribuições e sempre orientada pela busca do diálogo, do respeito e da defesa dos direitos dos educadores municipais, vem a público esclarecer que NÃO ESTÁ CONVOCANDO A CATEGORIA, NEM RECOMENDANDO A SUSPENSÃO DE ATIVIDADES NAS ESCOLAS MUNICIPAIS, NO DIA 15/09.

Dada à complexidade da rede, a reserva da jornada de trabalho tem se tornado um grande desafio que deve considerar a chegada de novos professores, a alteração da matriz curricular, enfim a mudança do funcionamento da escola. Contudo, enfrentar e vencer desafios sempre foi rotina para a APLB. Logo, para além da cobrança pela reserva, a APLB tem realizado estudos e proposto procedimentos que auxiliem aos atores envolvidos, sejam trabalhadores em educação ou gestores do sistema escolar do município, para que esta conquista seja concretizada.

Sem dúvida, a APLB tem questionado sistematicamente a SMED sobre a morosidade em concretizar a implementação da reserva na sua totalidade, assim como já fez a provocação jurídica, inclusive no Ministério Público, no sentido de exigir o cumprimento da Lei.

Consideramos que a implantação da reserva é um processo complexo e que se trata de uma intervenção nunca antes realizada em Salvador, contudo exigimos celeridade e êxito.

Isto posto, divulgar afirmações inverídicas ou convocar a categoria a revelia do sindicato, constitui-se em um ato, no mínimo irresponsável, posto que a APLB tem trabalhado de modo incansável na luta buscando a concretização da reserva e dos demais direitos conquistados no Plano de Carreira.

É com unidade que se constrói a luta!

Responsabilidade e respeito são imprescindíveis à luta dos educadores!

Diretoria da APLB-Sindicato