APLB EM TANHAÇU DISCUTE DEMANDAS DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO COM SECRETÁRIO DE ADMINSTRAÇÃO DO MUNICÍPIO

Os diretores da APLB-Sindicato, Regional Sudoeste e Delegacia Sindical Portal da Chapada, Cezar Nolasco e Antônio Batista, reuniram-se ontem (27) com o Secretário de Administração de Tanhaçu, Edson Carlos, para tratar das reivindicações dos trabalhadores em Educação do município. A pauta da reunião, realizada virtualmente, discutiu o pagamento de dezembro de 2020, a confirmação do pagamento de janeiro e 1/3 de férias de 2021, a remoção dos servidores da Educação para a Saúde, a consignação em folha para o Núcleo da APLB de Tanhaçu e a manutenção das licenças-prêmios dos trabalhadores da área de ensino da rede municipal.

Em relação ao primeiro item da pauta, o representante da gestão municipal relatou que vai esperar a prestação de contas do mês dezembro do ano passado, que será feita pelo antigo gestor, para que, junto às assessorias, jurídica e contábil, possam quitar esta dívida. Ao mesmo tempo, o secretário tranquilizou os diretores, confirmando que os proventos de janeiro e o 1/3 de férias de 2021 serão honrados na data prevista para isso.

A APLB-Sindicato tratou também das remoções que já foram publicadas e as que podem vir a acontecer, pontuando sobre a necessidade de serem revistas, o que foi prontamente atendida pelo secretário.

Sobre a consignação em folha dos afiliados da APLB-Núcleo Tanhaçu, Edson justificou que, por conta da reorganização administrativa, não foi possível realizar os descontos no mês de janeiro, mas será feito em fevereiro. E, por último, foram discutidas as licenças-prêmios que foram publicadas no período após o pleito de 2020. Por esse motivo, a gestão atual suspendeu todas as licenças, para que o jurídico municipal possa fazer as análises necessárias e averiguar a licitude dos atos.

“O encontro foi positivo, pois esta gestão deu início a um diálogo que na administração anterior não ocorria, pois a mesma nunca estava disposta a nos receber.  Durante os quatro anos da gestão passada nunca fomos recebidos e, agora, em menos de um mês, pudemos dialogar e propor soluções para as demandas da categoria dos profissionais da Educação da rede municipal tanhaçuense”, disse Nolasco.

Ao final, o secretário voltou a afirmar que “a gestão municipal pautará suas ações num diálogo limpo, polido e, principalmente, jurídico com a APLB. O mesmo destacou a imparcialidade que observou nas ações e falas dos representantes da APLB no município.