APLB DIVULGA NOTA SOBRE DENÚNCIAS DE CONVOCAÇÃO DE EDUCADORES (AS) AO TRABALHO PRESENCIAL

NOTA APLB-SINDICATO

A APLB-Sindicato recebeu denúncias sobre a convocação de professores, coordenadores pedagógicos, para o retorno às unidades escolares. Neste período de pandemia, onde a vacina contra o coronavírus ainda não alcançou o público dos (as) educadores (as), apesar da luta da APLB para que estes profissionais sejam incluídos no grupo prioritário desta primeira fase de vacinação, é inadmissível que os trabalhadores e trabalhadoras da área de ensino sejam expostos (as) ao risco de contaminação por meio do trabalho presencial.

Sendo assim, a APLB-Sindicato orienta aos educadores e educadoras que não retornem às escolas sem imunização e estrutura necessária para uma volta ao trabalho segura.

A APLB-Sindicato, entidade que atua em defesa da Educação e também da vida, reafirma sua posição contrária ao retorno das aulas presenciais sem a vacinação dos nossos educadores (as) e informa que tomará as devidas providências para impedir tal absurdo. A entidade avisa que recorrerá ao Ministério Público, à Secretaria de Educação da Bahia e ao Núcleo Territorial de Educação para impedir a convocação desses trabalhadores e trabalhadoras, caso sejam confirmadas as denúncias.

DIRETORIA DA APLB-SINDICATO