APLB discute na SEC situação dos centros especializados de educação
A direção da APLB-Sindicato participou de uma reunião na Secretaria de Educação do Estado (SEC), na última terça-feira (03/12), para discutir a situação dos centros especializados de educação da Bahia. Representantes do segmento também fizeram parte do encontro.
Na ocasião, foram discutidas condições de trabalho; a manutenção e ampliação das matrículas; normatização e reformas para o segmento; e adequações e manutenções dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs).
A APLB e os representantes dos centros especializados defenderam a criação de um GT (Grupo de Trabalho) para discutir o modelo de funcionamento dos CAPs. A SEC informou que vai orientar gestores (as) para que o atendimento continue para a comunidade.
Outro ponto tratado na reunião foi a gratificação de 27% para o segmento. A Secretaria informou que está buscando saídas para resolver a questão.
Da direção da APLB, estiveram presentes a vice-coordenadora Mariele Betros e os diretores Arielma Galvão (Educação) e Valdir Assis (Jurídico). Eles garantiram que o Sindicato vai seguir acompanhando as reivindicações e cobrando os resultados prometidos pela SEC.