APLB discute com TCM-BA o descumprimento da lei do Piso do Magistério pelos municípios

Após a manifestação realizada em frente ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), na última quarta-feira (13/03), em Salvador, a direção da APLB-Sindicato se reuniu, nesta segunda-feira (18), com representantes do órgão colegiado para tratar sobre o descumprimento da lei do Piso do Magistério pelos municípios baianos. A direção do Sindicato tem solicitado maior engajamento do TCM na fiscalização do pagamento do piso à categoria.

Na ocasião, alguns encaminhamentos foram feitos, especialmente relacionados à necessidade de criação de um canal de comunicação exclusivo entre o Tribunal e a APLB. O objetivo é que a entidade de representação máxima dos (das) profissionais da Educação na Bahia possa apresentar denúncias de descumprimento da lei e que as demandas sejam tratadas com prioridade, diante da importância que possuem.

“Esse é um dos frutos que já estamos colhendo da grande manifestação que fizemos no dia 13, a maior já realizada pela categoria nos últimos anos. Fizemos pressão e o Tribunal de Contas se comprometeu a dar uma melhor atenção às nossas denúncias. A nossa luta pelo pagamento do piso não pode parar”, disse o professor Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB-Sindicato.

Além de Rui Oliveira, também estiveram presentes na reunião com o TCM-BA os diretores regionais Cristiano Rodrigues (Sertão) e Maria Raimunda Dantas (Recôncavo).