APLB de Feira encerra Jornada Pedagógica da Luta discutindo organização sindical na atual conjuntura

A APLB-Sindicato, Núcleo Feira de Santana, encerrou hoje (16/02) a Jornada Pedagógica da Luta, promovida pela entidade para discutir a agenda sindical e ações estratégicas na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação. O evento, iniciado ontem (15/02), teve a participação do coordenador geral da APLB, professor Rui Oliveira, da vice coordenadora do sindicato, Marilene Betros, dos diretores/as, Arielma Galvão e Nivaldino Félix, além da deputada federal, Alice Portugal (PCdoB).

“Falamos sobre Educação, sindicalismo, movimentos sociais, abordando conceitos sobre estes temas, história e a diferença que faz o sindicalismo na luta pelo ensino de qualidade e defesa dos diretos da classe trabalhadora. Pontuamos também a importância da unidade e a importância da organização sindical a cada conjuntura. A APLB se destaca nesse processo e busca sempre desenvolver momentos como este, que são, sobretudo, formativos e se aproxima da categoria na escuta e na ação coletiva de classe”, disse Arielma Galvão.