APLB CONVOCA PARA O 13 DE MARÇO – DIA ESTADUAL DE LUTA COM PARALISAÇÃO PELA VALORIZAÇÃO DOS (AS) PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

O 13 de março foi escolhido para ser o Dia Estadual de Luta pela Valorização dos (as) Profissionais da Educação. A APLB-Sindicato convoca a categoria para participar das diversas ações que estão sendo organizadas  para marcar a data, com o objetivo de chamar a atenção para as demandas da categoria, especialmente a exigência do pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN).

Além do piso, também será reivindicado o cumprimento dos planos de carreira, sem distorções; melhores condições de trabalho; a realização de concurso público (em todos os segmentos), além da convocação de todos (as) os (as) aprovados (as) nos certames recentes. A APLB convoca a categoria para na quarta-feira (13/03), paralisar as atividades durante todo o dia, na rede estadual e em todas as redes municipais.

Em Salvador, estão marcadas manifestações em frente às sedes da Secretaria Estadual de Educação (SEC), da União de Municípios da Bahia (UPB) , do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) e no Tribunal de Contas do Município (TCM), todas localizadas no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A concentração irá ocorrer às 9h, em frente à SEC.

“Vamos fazer uma grande mobilização no dia 13 para mostrar a força e a unidade que têm os trabalhadores e as trabalhadoras em Educação na Bahia. A nossa luta é por respeito, direitos e valorização”, explicou o coordenador-geral da APLB-Sindicato, professor Rui Oliveira.

As delegacias e núcleos regionais devem se organizar com caravanas para Salvador, no dia 13, de modo a incluir o interior do estado no esforço de fortalecer as movimentações da categoria na capital baiana.