APLB convoca categoria e inicia campanha salarial na Lavagem do Bonfim

Integrante da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado da Bahia (FESPE BAHIA), a APLB-Sindicato convida trabalhadores/as da Educação pública para uma grande mobilização em defesa da valorização dos profissionais de ensino, na tradicional Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (11/01), em Salvador.  A concentração do sindicato será às 8h, na Praça da Inglaterra, ao lado dos Correios, no Comércio.

Durante a caminhada religiosa até a Basílica do Bonfim, a APLB iniciará a campanha salarial da categoria e exibirá faixas, cartazes, pedindo o cumprimento do piso salarial do Magistério, a reabertura de turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na capital, formação continuada de qualidade, melhores condições de trabalho para os educadores/as, entre outras reivindicações, chamando a atenção das autoridades presentes e da sociedade em geral.

“Vamos aproveitar este grande evento para denunciar a precarização do Planserv (plano de assistência à saúde dos servidores) e dizer também que governo e prefeituras da Bahia não pagam o piso salarial aos aposentados e aposentadas das redes estadual e municipais de ensino”, disse o professor  Rui Oliveira, coordenador geral da APLB.