APLB CONSTRÓI EMENDA PARA INCLUIR JUROS NO PL DOS PRECATÓRIOS; “QUEREMOS NOSSO DINHEIRO COM JUROS E CORREÇÃO”, DIZ RUI OLIVEIRA

A APLB-Sindicato construiu uma emenda para incluir o pagamento de juros e mora dos precatórios no PL que regulamenta o repasse dos recursos aos educadores da Bahia. O projeto foi enviado pelo governo estadual hoje (15/08) à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) com pedido de urgência para ser votado. A matéria não inclui os acréscimos nos valores, o que revoltou a categoria. Na manhã desta terça-feira, o sindicato reuniu os professores em frente a ALBA para pressionar os deputados e pedir apoio no pleito.

“São mais de 10 anos de luta para receber os precatórios. Quando transferiu a primeira parcela, o governador  deixou de pagar R$ 900 milhões de juros e agora quer cometer o mesmo erro. É inaceitável. Queremos nosso dinheiro com a devida correção”, disse Rui Oliveira, coordenador geral da APLB.

Veja o trecho da emenda: