APLB cobra resposta e Governo garante que pecúnia entra na folha de outubro

Os trabalhadores e trabalhadoras da rede estadual de ensino que tiveram a concessão da conversão da licença prêmio em pecúnia,  buscaram a direção da APLB para esclarecimentos após o não pagamento dos valores em setembro. A APLB-Sindicato, atuando como a legítima representante dos trabalhadores, já havia solicitado uma resposta ao governo do estado, que agora confirmou que os valores devidos serão creditados na folha de pagamento de outubro.

“A questão da licença prêmio é um tema recorrente nas pautas de reivindicação da categoria, e a expectativa é que a regularização dos pagamentos traga um respiro financeiro aos educadores, que dependem desses valores em seus orçamentos pessoais”, afirma Rui Oliveira coordenador-geral da APLB-Sindicato.

A expectativa agora é a concretização do pagamento em outubro, enquanto a APLB-Sindicato segue com uma postura ativa em defesa dos interesses dos (as) trabalhadores (as) em educação. A direção da APLB-Sindicato se mantém vigilante em relação ao cumprimento do compromisso do governo para garantir que os direitos  dos (as) trabalhadores (as) sejam respeitados.