APLB cobra posição oficial do Executivo municipal de Salvador sobre não convocação de últimos professores do cadastro reserva
A APLB-Sindicato cobrou do Executivo municipal de Salvador um posicionamento oficial sobre a não convocação dos (as) últimos (as) professores (as) do quadro reserva concurso da rede municipal de 2019. O prazo para a publicação das convocações terminou na última terça-feira (13/08).
O argumento do Executivo é que há impedimentos da Lei de Responsabilidade Fiscal sobre o aumento de despesas, mas a APLB aguarda um posicionamento formal da Secretaria Municipal de Educação (SMED). Apesar disso, a direção do Sindicato garante aos (às) professores (as) que já está estudando, junto com o Departamento Jurídico, possibilidades de garantir a nomeação.
A convocação do cadastro reserva sempre esteve na pauta de negociações da APLB, que se empenhou até o último minuto para que a lista fosse zerada. Diversos professores (as) foram chamados (as), restando apenas 25 – sendo 20 de Salvador e cinco da Ilha.
A realização de concurso público para o ingresso no serviço público, como determina a Constituição Federal, sempre foi uma bandeira de luta do Sindicato e consta, inclusive, como um dos principais pontos de pauta nas negociações junto ao Executivo municipal. Para tanto, já está garantida a realização de concurso público para professor (a) e coordenador (a) pedagógico (a) para o próximo ano.
É luta! A APLB- Sindicato sempre na luta com você e por você, na defesa da educação de qualidade e pelos seus direitos!