APLB cobra posição oficial do Executivo municipal de Salvador sobre não convocação de últimos professores do cadastro reserva

APLB cobra posição oficial do Executivo municipal de Salvador sobre não convocação de últimos professores do cadastro reserva

A APLB-Sindicato cobrou do Executivo municipal de Salvador um posicionamento oficial sobre a não convocação dos (as) últimos (as) professores (as) do quadro reserva concurso da rede municipal de 2019. O prazo para a publicação das convocações terminou na última terça-feira (13/08).

O argumento do Executivo é que há impedimentos da Lei de Responsabilidade Fiscal sobre o aumento de despesas, mas a APLB aguarda um posicionamento formal da Secretaria Municipal de Educação (SMED). Apesar disso, a direção do Sindicato garante aos (às) professores (as) que já está estudando, junto com o Departamento Jurídico, possibilidades de garantir a nomeação.

A convocação do cadastro reserva sempre esteve na pauta de negociações da APLB, que se empenhou até o último minuto para que a lista fosse zerada. Diversos professores (as) foram chamados (as), restando apenas 25 – sendo 20 de Salvador e cinco da Ilha.

A realização de concurso público para o ingresso no serviço público, como determina a Constituição Federal, sempre foi uma bandeira de luta do Sindicato e consta, inclusive, como um dos principais pontos de pauta nas negociações junto ao Executivo municipal. Para tanto, já está garantida a realização de concurso público para professor (a) e coordenador (a) pedagógico (a) para o próximo ano.

É luta! A APLB- Sindicato sempre na luta com você e por você, na defesa da educação de qualidade e pelos seus direitos!

Você pode gostar de ler também: