APLB cobra medidas do FUMPRES para resolver dificuldades dos beneficiários com recadastramento
Dada as enormes dificuldades que as (os) servidoras(es) aposentadas (os) do Município de Salvador estão encontrando para realizar a prova de vida/recadastramento, a APLB-Sindicato, além de ter encaminhado ofício, tratado com o presidente do FUMPRES e o Secretário da Educação sobre a questão, denuncia a falta de atenção que o órgão tem dado aos servidores.
Ressalte-se que a APLB-Sindicato e a (o) servidora (or) ou segurada(o) acham importante a realização da prova de vida, pois é a comprovação de que a pessoa está viva e pode continuar recebendo seu benefício previdenciário. Além disso, evita fraudes e pagamentos indevidos e, por isso, deve ocorrer periodicamente.
Consideramos também que realizar a validação por aplicativo também facilita a vida das (os) beneficiárias (os), pois o atendimento presencial promove aglomerações e longas esperas na sede do FUMPRES.
ONDE ESTÁ O PROBLEMA?
A indignação, as denúncias e as queixas se avolumam porque o sistema online não é eficiente. Ainda que o aplicativo para recadastramento informe o passo a passo, as pessoas estão encontrando erros e não conseguem finalizar.
Outra questão a ser citada em relação às exigências é que muitas(os) aposentadas(os) não têm familiaridade com o uso da tecnologia, não possuem aparelho celulares ou os modelos não dispõem de tecnologias avançadas.
A APLB-Sindicato exige que o Executivo Municipal e o FUMPRES trate as (os) aposentadas (os) e pensionistas com mais respeito, paciência e, principalmente, que facilitem o recadastramento destas pessoas.
A APLB-Sindicato reafirma que está tomando as providencias cabíveis, ao tempo em que se coloca à inteira disposição das (os) filiadas (os) para escutar, dialogar, atender e orientar com presteza.
Vamos juntas (os)!