APLB COBRA HOMOLOGAÇÃO DE CONCURSO EM REUNIÃO COM MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO
Nesta segunda-feira (10), a APLB-Sindicato participou de uma videoconferência com o Ministério Público do Estado e cobrou a homologação do concurso da Educação da rede de Salvador, Edital 02/2019. Na ocasião, Marcos Barreto e Arielma Galvão, diretores da APLB, falaram sobre a importância da validação, no sentindo de garantir melhorias para a área do ensino de Salvador, fortalecer a categoria e valorizar o magistério. O concurso foi resultado de luta e tem estado na pauta da entidade, que tem cobra constantemente a homologação.
Além da APLB, estiveram presentes a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), representantes dos aprovados no concurso, que apresentaram suas preocupações, contextualizando o processo, mostrando todos os esforços que estão fazendo, mantendo constante mobilização e tendo ciência da demanda da rede, pois alguns já atuaram como professores REDA. A reunião contou ainda com a presença de representantes do edital 03/2019, citando o edital 01/2019, que também aguardam homologação em outras áreas.
Marcos Barreto destacou também a demanda por Coordenadores Pedagógicos, mostrando a necessidade da prefeitura realizar um concurso para convocação e nomeação desse segmento. A APLB continuará acompanhando as próximas etapas do Edital 02/2019, não medindo esforços pela defesa da Educação de qualidade, da vida e da classe trabalhadora.