APLB cobra cumprimento do piso salarial na abertura da Jornada Pedagógica da rede estadual de ensino

Representada pela vice coordenadora Marilene Betros, a APLB-Sindicato marcou presença hoje (01/02) na abertura da Jornada Pedagógica da rede estadual de ensino baiana. Na ocasião,  a APLB pediu a valorização profissional da categoria, melhores condições de trabalho e cumprimento do piso salarial.

“Cobramos do estado, entre outras medidas, o cumprimento do piso salarial e condições de trabalho adequadas para que os profissionais da Educação possam desempenhar seu trabalho com excelência. Isso inclui a disponibilidade de recursos materiais e tecnológicos, infraestrutura escolar adequada, turmas com número de alunos compatível com a capacidade de atendimento, entre outros aspectos. Além disso, é fundamental que haja um ambiente seguro e saudável, livre de violência e assédio, tanto para os educadores quanto para os estudantes”, destacou Marilene.

CLIQUE E VEJA A TRANSMISSÃO DO EVENTO!