APLB cobra celeridade do Governo na apresentação da proposta de novo plano de carreira

A APLB-Sindicato encaminhou ao governo do Estado ofícios cobrando a retomada das discussões sobre o novo plano de carreira, que foram interrompidas após a realização de dois encontros. Pelo que foi pactuado, agora é a vez de o Governo apresentar a proposta de novo plano, a ser levada pela entidade para o debate com a categoria.

Assinados pelo coordenador-geral da APLB, professor Rui Oliveira, os ofícios defenderam a urgência na elaboração de um novo plano de carreira da rede estadual. “Reconhecemos a importância das reuniões realizadas, mas é preciso avançar”, justificou o Sindicato.

Para a APLB, dar a devida prioridade ao debate sobre o novo plano de carreira, que é um instrumento de política pública, “é uma das formas de valorização do magistério”.