APLB APRESENTA CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO À SMED

Após realização de amplo debate que contou com a participação da comunidade escolar, na perspectiva do cumprimento dos 200 dias letivos, conforme aprovado em assembleia ao término da greve, apresentamos o calendário de reposição ao Secretário de Educação na manhã desta terça-feira, dia 05/04/2016.

O calendário apresentado seguiu as seguintes etapas:

1. Cada unidade escolar, com a presença de professores, coordenadores pedagógicos, gestores e conselho escolar, elaborou uma proposta de calendário de reposição de aulas.

2. Estas propostas foram reunidas por Gerência Regional de Educação-GRE, na qual estiveram um gestor e um representante da escola e, considerando as datas convergentes, formularam uma proposta por GRE.

3. As propostas de calendário das dez GRE foram apresentados à APLB que, reunida com representantes do Fórum de Gestores de cada GRE, considerando as datas convergentes, chegaram a formulação de calendário para a reposição de aulas relacionadas aos 14 dias de aula necessários ao cumprimento dos 200 dias letivos, conforme determina a legislação.

O Calendário de Reposição foi apresentado ao secretário, quando exigimos a devolução imediata dos salários cortados.

Na mesma ocasião, foi renovada a cobrança de instalação da mesa de negociação da Campanha Salarial de 2016.

Veja a seguir o calendário de reposição elaborado pela categoria:

Calendário de Reposição

A LUTA CONTINUA

CONTRA O CORTE DOS SALÁRIOS

CONTRA O GOLPE E EM DEFESA DA DEMOCRACIA!