APLB abriga evento sobre saúde e bem-estar das mulheres idosas

APLB abriga evento sobre saúde e bem-estar das mulheres idosas

O Fórum Permanente em Defesa da Pessoa Idosa realizou, na manhã desta segunda-feira (29/07), em Salvador, um debate sobre os cuidados com a saúde e bem-estar das mulheres idosas. O evento contou com o apoio da APLB-Sindicato, que cedeu o auditório Clarice Pereira para a realização da atividade.

As discussões foram realizadas pelas médicas Osvanda do Espírito Santo e Jaqueline Neves e pela sanitarista Ubiraci Matildes, que compartilharam com as presentes diversas informações sobre saúde e direitos. Questões como acesso às políticas do Sistema Único de Saúde (SUS) e a sexualidade na terceira idade foram tratadas.

Luzia Freitas, que é diretora da APLB, integra o Fórum e participou da organização do debate. No evento, também estiveram presentes o coordenador-geral e a vice, Rui Oliveira e Marilene Betros, respectivamente, além dos diretores Paulo Filgueiras, Olivia Mendes e Valdice Edington.

A atividade também é uma realização da União de Negros e Negras pela Igualdade (Unegro) e do Fórum Nacional de Mulheres Negras, que contaram com representantes na ocasião.

 

Veja alguns registros:

 

Você pode gostar de ler também: