Amélia Rodrigues – Educadores participam de audiência pública na Câmara de Vereadores e lutam pelo reajuste salarial

A APLB-Sindicato Núcleo de Amélia Rodrigues participou de uma audiência pública realizada na última quinta-feira (05/10), na Câmara Municipal de Vereadores de Amélia Rodrigues  para discutir o relatório feito pela Empresa GIPE-Assessoria em Gestão de RH, do Auditor Berenilton Leal que trata sobre as possibilidades do reajuste salarial de 2023 para os profissionais da educação de Amélia Rodrigues.

A companheira Raimunda apresentou,  na Câmara Municipal de Amélia Rodrigues, a Carta Aberta dos Trabalhadores da Educação

O Núcleo da APLB de Amélia Rodrigues segue na luta pelo reajuste salarial, mas o gestor municipal até o momento concedeu reajuste zero! A prefeitura não paga o Piso Salarial Nacional do Magistério e o município segue descumprindo as Leis Federal e Municipal.

Na oportunidade, durante a audiência pública, o diretor  e 1º secretário da executiva estadual da APLB Reginaldo Alves, defendeu a valorização dos profissionais da educação.

Confira nos vídeos abaixo: