ALFA E BETO: DA IMPOSIÇÃO A DESOBRIGAÇÃO! AGORA É FAZER VALER A DECISÃO DA CATEGORIA

DSC_0139

A categoria em assembleia, realizada no dia 5 de março, tomou uma decisão de não adotar o Programa Alfa e Beto, pelas razões já amplamente debatidas e do conhecimento não só da categoria, mas de toda a sociedade.

A caminhada foi longa! Desde o início de fevereiro que a APLB-Sindicato vem travando esta discussão com a categoria ainda de férias e o executivo municipal. O ano letivo iniciou com mobilizações: reuniões, assembléias, paralisação, reuniões com representantes da sociedade civil, rodadas de negociações com o executivo municipal, audiência pública, manifestações e atos públicos.

Da imposição para a flexibilização! Esse foi o resultado da nossa luta, mas ainda assim mantivemos nossa posição firme de rejeição ao programa Alfa e Beto e vamos continuar. Cabe à categoria ter voz firme e argumentos consistentes para fazer valer, nas suas unidades escolares, o que foi aprovado em assembleia.

O dia 7 de março, Dia da Devolução, que teve continuidade com manifestação e apitaço na porta da prefeitura, foi a demonstração da força, da unidade e determinação da categoria na luta pela educação de qualidade.

Vamos cumprir nossa agenda:

Dia 13/03 (QUARTA) – 9:30h – na APLB – Reunião com professores de História, Geografia, Cultura Baiana, com complemento em Religião;

Dia 14/03 (QUINTA) – 9:30h – Reunião com professores que atuam nas classes hospitalares;

Dia 15/03 (SEXTA) – 14 h – na APLB – Reunião com o fórum de gestores;

Dia 19/03 (TERÇA) – Durante todo o dia – Eleição de representantes. A APLB orientará todo o processo eleitoral, através de material específico;

Dias 23,24 e 25/04 (terça, quarta e quinta) – Greve Nacional da Educação Pública, por piso, carreira, jornada e profissionalização dos funcionários da Educação, com atividades serão planejadas pela direção da APLB e divulgadas oportunamente;