AGENDA DE MOBILIZAÇÃO VEM SENDO CUMPRIDA

Nossa agenda de mobilização está em andamento e vem sendo cumprida mesmo com algumas alterações que aconteceram em função das negociações com o Executivo municipal.

A manutenção do estado de mobilização com a realização de reuniões com diversos segmentos, demonstra a força e unidade da categoria e reforça a postura da direção da APLB-Sindicato de que a educação tem que ser discutida com quem faz educação.

Resultado positivo!

O resultado dos estudos sobre o Programa Alfa e Beto feitos durante a paralisação de 48h, realizada nos dias 20 e 21, foi um sucesso! As opiniões enviadas para a APLB-Sindicato foram absorvidas e combinadas com os estudos feitos pela direção do Sindicato, o que culminou num farto documento científico, técnico e político sobre o Programa Alfa e Beto.

CONFIRA AQUI O ANDAMENTO DA AGENDA:

Terça, 26

Pela manhã, tivemos reunião com os professores de Artes (teatro, música, dança e educação artística), quando a direção defendeu a importância do ensino da linguagem das artes para o desenvolvimento emocional e intelectual dos educandos e reafirmou que tem colocado na mesa de negociação com o Executivo Municipal a firme posição de não aceitar a distribuição da carga horária destes profissionais, além de exigir a valorização dos professores desta área. Como resultado da reunião foi decidido a elaboração de um documento com a síntese da discussão para ser entregue ao Executivo Municipal;

À tarde foi a vez dos Coordenadores Pedagógicos, que, sintonizados com a direção do Sindicato, discutiram e avaliaram toda a situação da rede municipal, inclusive já tendo em mãos um documento que reflete a opinião do segmento sobre o Programa Alfa e Beto;

Quarta, 27

Tivemos uma reunião muito positiva com o Fórum de Gestores, a qual foi chamada pela APLB e teve como resultado das discussões, a construção do parecer do grupo acerca do Programa Alfa e Beto, que foi solicitado pelo secretário e deverá ser entregue na sexta-feira. O encontro demonstra a unidade e força do movimento liderado pela APLB-Sindicato, legítima representante dos trabalhadores da educação do estado da Bahia;

Quinta, 28

Pela manhã, a APLB reúne os representantes de escola para fazer a avaliação do movimento e discutir as proposições apresentadas pela direção da APLB, que serão levadas para suas unidades escolares. O retorno deve ser apresentado em nova reunião de representantes , que será amplamente divulgada.

Terça, 05 de março

As 14 H – Assembleia, no Ginásio dos Bancários.