Aberto o edital para submissão de artigos científicos, ensaios e resenhas para a Revista Canudos

Aberto o edital para submissão de artigos científicos, ensaios e resenhas para a Revista Canudos

 

Chamada para a submissão de artigos científicos, ensaios e resenhas para a Revista Canudos, Vol 11, n° 1, jan./jun. 2021.

A Universidade do Estado da Bahia – UNEB, através do Centro de Estudos Euclydes da Cunha, abre a chamada para a submiss˜åo de artigos cientifico, ensaios e resenhas para a Revista Canudos, Vol.11, nº 1, jan./jun.2021.

A Revista Canudos (e-ISSN 2675-956X) é uma publicação anual temática do Centro de Estudos Euclydes da Cunha – CEEC, que tem se dedicado ao estudo da história dos povos sertanejos e seus desdobramentos políticos, sociais e culturais com ênfase no semiárido baiano.

O Volume 11, Número 1, da Revista Canudos, objeto dessa chamada, terá como temática as manifestações socioculturais do semiárido brasileiro referentes tanto ao passado quanto ao presente, com prioridade para trabalhos que tratem do semiárido baiano e/ou da Pandemia de COVID-19 dentro do referido universo, pois entendemos ser necessário incentivar a reflexão sobre o impacto de tal realidade nos sertões nordestinos.

A publicação é aberta a contribuições inéditas, desde que estejam de acordo com a linha editorial adotada, sendo o conteúdo de tais trabalhos de inteira responsabilidade de seus autores. 

A Revista Canudos considera para publicação trabalhos originais que sejam classificados em uma das seguintes modalidades: resultado de pesquisa sob forma de artigos; ensaios e resenhas sobre publicações que versem sobre o contexto histórico, econômico, social e cultural dos povos sertanejos. Textos no formato de entrevistas e depoimentos somente serão publicados por decisão exclusiva do conselho editorial da Revista Canudos.

CRONOGRAMA:

Submissão dos trabalhos: De 22/02/2021 até 19/04/2021.

Avaliação das submissões: De 20/04/2021 até 31/05/2021.

Devolução das submissões para correção, se necessário: 01/06/2021.

Submissão dos textos corrigidos: De 02/06/2021 até 15/06/2021.

Publicação da Revista: 05/07/2021.

Submeta seu texto à seleção de trabalhos para o novo volume da Revista Canudos!

Acesse o edital aqui: http://bit.ly/editalrc2021 

Revista Canudos: https://www.revistas.uneb.br/index.php/canudos 

CONTATOS:

EDITOR GERAL: Prof. Manoel Neto- maneto@uneb.br
EDITORA CIENTÍFICA: Profa. Marta Leone – martaleone2@gmail.com
ENDEREÇO ELETRÔNICO: revistaceec@gmail.com

Você pode gostar de ler também: