Assembleia Unificada fortalece a Greve Nacional da Educação e define novas atividades. Confira a agenda!
Fotos: Getúlio Lefundes
Com o auditório do Ginásio dos Bancários completamente lotado nesta manhã de terça-feira (21), a assembleia unificada das Redes Estadual (Metropolitana de Salvador) e Rede Municipal, decidiram sair em caminhada, em protesto, após a assembleia, pelas ruas do Centro de Salvador, em direção à Praça Municipal. As atividades da Agenda de Luta da Greve foram discutidas e aprovadas com as ações que estarão sendo realizadas durante a semana na capital. As dezoito regionais estaduais que se reuniram em assembleias no interior estão discutindo a agenda com as atividades que serão realizadas em cada cidade.
Com apitos, cartazes, palavras de ordem e músicas criativas de protesto contra o governo Temer e a sua proposta de Desmonte da Previdência, os milhares de trabalhadores, que estão em greve de 15 a 24 de março, tomaram as ruas e esclareceram a população sobre a famigerada PEC 287. A greve continua até o dia 24!
Abaixo a agenda de mobilização aprovada pela assembleia unificada que será cumprida por toda a categoria entre os dias 22 e 24.
22 de março – Quarta-feira:
Atividades, manifestações, bandeiraços e caminhadas nos pontos estratégicos da cidade. O horário de início das atividades será sempre às 9h.
Local – Ponto de concentração
Cajazeiras – Rótula da Feirinha
Centro – Fórum Rui Barbosa
Cidade Baixa – Largo dos Mares
Subúrbio – Largo de Paripe
Itapuã – Em frente a Igreja de Itapuã
*Os companheiros que trabalham nestes bairros devem se dirigir a estes locais para se unir às atividades e esclarecer à população e chamando a atenção da população sobre os perigos desta reforma da previdência.
23 de março – Quinta-feira, 9h:
PANFLETAGEM: Estação da Lapa, Estação Pirajá, Estação Ferroviária e Estação do Metrô (Iguatemi)
24 de março – Sexta-feira, 9h:
Na sexta-feira (24), encerrando os dez dias de greve da Educação será realizada uma Grande Manifestação no bairro do Caminho das Árvores. ATENÇÃO: a concentração será em frente ao Hiperbompreço (Av. ACM, ao lado do Shopping da Bahia) às 9h.
MOBILIZAÇÃO CONTINUA
No retorno às aulas, na segunda-feira (27) continuaremos com a agenda de mobilização realizando reuniões com os pais e a comunidade, visitando às escolas, promovendo debates e esclarecendo a população.
DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A PEC 287 – SEXTA, 31 DE MARÇO
Todas as Centrais sindicais escolheram o Dia 31 de março, novo Dia Nacional de Mobilização contra a PEC 287 que propõe a Reforma da Previdência. Em breve estaremos divulgando as atividades deste dia.
Notícias anteriores: