“A maior oposição ao governo é o próprio governo”, diz Nivaldo Santana; veja a análise de conjuntura feita pelo sindicalista!

O secretário de Relações Internacionais da CTB, Nivaldo Santana, abriu o ciclo de debates do Conselho Geral da APLB-Sindicato com uma análise do cenário nacional, desde a onda conservadora que invadiu o Brasil e destituiu do poder a presidenta Dilma. O evento ocorreu na última semana, em Salvador, e reuniu representantes da APLB de todo o estado da Bahia.

O sindicalista critica a atuação do governo Bolsonaro, que se apresentou como alternativa de mudança, mas não consegue liderar nem mesmo o próprio partido.

“O governo tem sido um desastre em todas as áreas. Metido com corrupção, com milícias, isso cria condições para que a oposição se apresente como alternativa”, disse Santana. O dirigente sugere a construção de uma ampla unidade das forças de oposição, bem como a união do movimento sindical, fortemente atacado pelo grupo que está no poder.

“Temos que ter uma clareza de objetivo e perseverar nesse caminho. A maior oposição ao governo Bolsonaro é o próprio governo. Não podemos nos desesperar nem cair no desânimo. É preciso serenidade, persistência, lutar para fortalecer nossas entidades, ter clareza e nitidez do projeto político que defendemos. Nesse processo, mais cedo do que eles imaginam, teremos condições políticas de dar uma virada no País. As eleições de 2020 contribuirão para isso”, destacou Nivaldo.

Confira no vídeo o que disse o dirigente: