A LUTA DOS FUNCIONÁRIOS AVANÇA EM TODO ESTADO
O Núcleo de Itapebi da APLB-Sindicato realizou, no dia 25 de Julho, um grande seminário para discutir e debater a importância do Profuncionario, como instrumento para elevar a autoestima dos funcionários da educação que trabalham em escolas, tendo como palestrantes Nivaldino Felix, coordenador do Departamento Estadual de Funcionários (DEFE) e diretor de imprensa da APLB e Edimilson Almeida, vice- coordenador do DEFE.
Além desse tema, foram debatidas também outras questões do interesse da categoria, como Assedio Moral no ambiente escolar, Reforma da Previdência e o precatório, tendo como palestrante o Professor e Advogado Noildo Nascimento, também integrante da Diretoria Executiva da APLB-Sindicato. Estiveram presentes ainda, a diretora Jovita, da Delegacia de Eunápolis, e Rodrigues, dirigente da APLB na cidade de Belmonte. É importante destacar a figura da Professora Carmem e do Educador Gildásio, ambos dirigentes do Núcleo da APLB no município de Itapebi, que fizeram grande esforço para o êxito do evento.
Nesse momento importante estavam presentes cerca de 200 pessoas, entre funcionários e professores. Vale ressaltar mais uma vez, que o prefeito da cidade de Itapebi, de forma absurda, quer conceder o 13% salário de 2016 fatiado em 24 meses aos profissionais em educação, assim como o salário de Dezembro daquele mesmo ano, também em 24 meses!
Em razão disso, os profissionais em educação, decretaram estado de greve, já que a atividade laboral dos trabalhadores da educação não está sendo respeitada pelo prefeito e a secretária de educação do município. Como estamos vendo, a APLB tem que travar uma luta árdua contra o prefeito deste município, cuja gestão, de certa forma, tem se mostrado truculenta.
Nivaldino Felix
Diretor de imprensa e coordenador do DEFE- BA