A greve é para todos – Convocação dos Funcionários

A greve de três dias, 17, 18 e 19 de março, decretada pela Confederação dos Trabalhadores em Educação (CNTE), envolve tanto os funcionários quanto os professores, já que a APLB Sindicato representa os trabalhadores em educação.

Essa greve tem como objetivo a luta em defesa dos 10% do PIB para educação, pelo Plano Nacional de Educação – PNE, que contemple todos os segmentos da educação, pelo reajuste do Piso Salarial Nacional que contemple os interesses financeiros dos profissionais em educação e com isso venha valorizar os trabalhadores em educação.

Portanto, os funcionários efetivos têm o direito de participar da greve como protagonistas também do processo educativo na escola. Essa história alegada por alguns gestores de que os funcionários não podem aderir à paralisação, porque estão lotados nas secretarias da Administração se configura como discriminação que deve ser banida quando se trata de uma gestão moderna, principalmente na área da Educação.

Nivaldino Felix – Diretor de Imprensa e Coordenador do DEFE/Bahia

Edimilson Almeida – Vice-coordenador do DEFE