A APLB-Sindicato realizou, nos dias 28 e 29 de janeiro, o Conselho Sindical da Regional Norte

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia -APLB- realizou, nos dias 28 e 29 de janeiro, o Conselho Sindical da Regional Norte, que é um momento preparatório para o Conselho Geral da APLB, que acontecerá nos dias 31 de janeiro, 01 e 02 de fevereiro deste ano, em Salvador.

O evento ocorreu na cidade de Jacobina e teve a participação de mais de vinte municípios. O diretor de organização, Noildo Gomes do Nascimento, foi um dos palestrantes e tratou sobre conjuntura, eleições das delegacias e núcleo, que devem ocorrem até junho do corrente ano e sobre o Regimento Interno da Regional.

A mesa de abertura foi composta pelo diretor de Organização da APLB Sindicato, Sr. Noildo Gomes do Nascimento, pelo diretor da Regional Norte, Ahilton Rodrigues Ribeiro, pela diretora da Delegacia do Ouro, Maria da Glória Silva dos Santos Nascimento, pela diretora da Delegacia Lavras de Granito, Josete Gomes de Oliveira Macêdo, pela diretora da Delegacia das Esmeraldas, Maria do Carmo da Rocha Braga e pelo representante da Delegacia do Minério, José Adilson Moura Jacobina.

O encontro visou reunir todas as delegacias e núcleos da Regional Norte, no intuito de debater pautas referentes à categoria dos trabalhadores da educação da Bahia, como:

1. Conjuntura;
  2. Eleições das Delegacia e Núcleos;
  3. Prestação de Contas referente ao exercício de 2018 e anteriores;
  4. Revisão do Regimento Interno da Regional Norte;
  5. Reestruturação / Redimensionamento da Regional;
  6. Ações realizadas em 2018;
  7. Construção do Plano de Luta da Regional para 2019;
  8. Escolha da cidade sede do próximo Conselho Sindical da Regional.

Ficou decidido que a cidade de Capim Grosso (núcleo da delegacia Lavras de Granito) receberá, ainda esse ano, o próximo Conselho Sindical dessa Regional, com previsão para acontecer na primeira quinzena do mês de outubro.

Os objetivos propostos foram cumpridos e o Conselho foi avaliado por muitos como de grande relevância para o fortalecimento das delegacias e núcleos, bem como para a luta sindical.