A APLB-SINDICATO GARANTE O ENVIO À JUNTA MÉDICA DE ATESTADOS E RELATÓRIOS MÉDICOS PELO/A PRÓPRIO/A SERVIDOR/A APÓS O 15° DIA
A direção da APLB-Sindicato, em reunião com os secretários de Gestão, Educação, o diretor de Previdência da SEMGE e o diretor da Junta Médica, garantiu que os servidores municipais de Salvador pudessem encaminhar seus atestados (com CID) e relatórios médicos diretamente para a Junta Médica, após o 15° dia de licença. Essa medida foi necessária para atender a reivindicação dos trabalhadores em Educação, evitando, assim, maiores constrangimentos quanto à exposição do seu problema de saúde na unidade em que atua.
Para tornar oficial a medida, bem como outras relacionadas ao trato JM X Servidor, foi publicada a Instrução Normativa de n°2/2020, no dia 16 de Agosto de 2021, no Diário Oficial do Município, para conhecimento de todas/os.
Ressalte-se que o servidor com atestado médico de até 15 dias basta encaminhar para o chefe imediato, no caso da Educação o/a gestor/a escolar, sem a necessidade do médico colocar o CID.
A APLB deseja que todas/os que se cuidem, que cuidem das sua saúdes física e mental, para não precisarem de licenças médicas.
Vejam, em anexo, a Instrução Normativa, na íntegra!
APLB SEMPRE NA LUTA!
SIGAMOS JUNTAS/OS !