A APLB-Sindicato é contra a ampliação de dois para quatro anos do Reda na educação em Salvador

A APLB-Sindicato se manifesta veementemente contra a ampliação de dois para quatro anos nos contratos do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) dos servidores da Educação, conforme prevê o projeto de lei complementar do vereador Cláudio Tinoco (DEM), previsto para ser votado nesta quarta-feira, 27, pela Câmara Municipal de Salvador (CMS).

A APLB é contra a contratação temporária de professores e professoras, funcionários e funcionarias de escolas por meio de processo de seleção REDA, que fere ao direito expresso em nossa Constituição Federal, no artigo 37, que defende o ingresso no serviço público mediante concurso público. Além disso, causa descontinuidade pedagógica, precariza o processo ensino-aprendizagem, desvaloriza aos profissionais da educação e colabora para o adoecimento destes profissionais.

Por tudo isso, a luta histórica da APLB é e sempre foi em defesa do concurso como único meio de ingresso no serviço público para servidor de carreira.

Pela educação de qualidade

Pela valorização dos profissionais da educação

Pelo fortalecimento do serviço público