A APLB Núcleo de Tanhaçu debate pauta dos trabalhadores com secretária de Educação do município

Na tarde desta terça-feira (21), Hildete Rocha, diretora geral da APLB-Núcleo Tanhaçu, Antônio Neto, diretor geral da Delegacia Portal da Chapada, Cezar Nolasco, diretor da Regional Sudoeste, e demais dirigentes locais do sindicato se reuniram com a Secretária de Educação do município, Karine Sarmiento, para discutir e encaminhar reinvindicações dos trabalhadores da rede municipal de ensino.

Os principais pontos debatidos foram:

– Plano de carreira dos funcionários das escolas: o executivo ficou de dar uma resposta até 15 de janeiro de 2022 sobre a publicação de um Decreto nomeando uma comissão para elaboração do Plano;

– Rateio das Sobras do Fundeb: a secretária informou que não haverá, porque a folha já está em 85%, ou seja, não existem sobras;

– Precatórios do FUNDEF: a prefeitura aguarda a chegada da próxima parcela para definir o rateio;

– Férias dos funcionários das escolas: serão agendadas nas unidades de ensino, de acordo às escalas;

– Licença-prêmio: está suspensa, o retorno depende da liberação do gestor;

– Lotação do servidor na Educação: o executivo ficou de regulamentar no Plano de Carreira dos funcionários das escolas;

– Gratificação para os servidores fazerem curso de formação: aguarda regulamentação no Plano de Carreira dos funcionários das escolas.

“É um anseio da categoria o Plano de Carreira. Estamos na expectativa de que no início do ano que vem seja nomeada a comissão que vai elaborar esse documento”, declarou Nolazco.

Antônio Neto considera importante manter o diálogo com o governo. “Esta foi a nossa quarta mesa de negociação este ano e temos, agora, a oportunidade de avançar na pauta da categoria”, disse.

Para a coordenadora do Núcleo,  Hildete, “é necessário levar as demandas da categoria para o executivo. Espero que o diálogo continue sempre aberto, pois precisamos do nosso Plano de Carreira ano que vem”.