A APLB NA FORÇA TAREFA PARA A DEVOLUÇÃO DOS SALÁRIOS

Logo após a assembleia do ultimo dia 18, quando a greve foi suspensa, a direção da APLB-Sindicato encaminhou documento ao Executivo Municipal informando sobre a suspensão do movimento e procurou de imediato o Secretário da Educação para tratar sobre os pontos aprovados na assembleia, a saber:

1. Que o professor, ao chegar na sua unidade escolar for constatado que ainda não tem o seu substituto para cumprir a reserva, deverá ser organizada a grade de horários garantindo, dessa forma, a reserva da jornada de trabalho deste professor;

2.  O calendário de reposição das aulas será construído pela unidade escolar, com a participação do conselho escolar, professores, coordenadores pedagógicos e gestores, sem o corte de salário;

Na primeira reunião pós-greve, realizada no dia 21/03, o Secretário da Educação noticiou oficialmente a direção do sindicato sobre o desconto dos salários dos dias parados. Imediatamente o sindicato informou a categoria, através do seu site. É evidente que a direção da APLB reagiu de forma contundente contra essa atitude, ao tempo em que vem envidando todos os esforços no sentido de garantir a devolução dos salários.

Não está fácil! Após tensas negociações, a APLB garantiu que o Executivo Municipal aceitasse discutir a devolução dos salários, condicionado a apresentação de um calendário unificado.

Para tanto, a APLB executou uma estratégia no sentido de atender o que a categoria aprovou em assembleia, assim como buscar caminhos para a devolução dos salários.

A ESTRATÉGIA TEM SIDO CUMPRIDA!

1.    A APLB reuniu o Fórum de Gestores;

2.    As escolas discutiram seus calendários;

3.    Os gestores, juntamente com a GRE’s, escolherão um calendário;

4.    Os 10 (dez) calendários serão analisados pela APLB e Fórum de Gestores, na próxima segunda-feira, para a escolha do calendário mais consensual;

5.    A APLB apresentará o calendário ao Secretário da Educação, na próxima segunda-feira;

A APLB tem reivindicado junto ao Secretario da Educação reunião com o Prefeito para tratar da devolução dos salários que seja efetivado de uma única vez e em folha suplementar.

É inadmissível essa atitude do Executivo Municipal em punir os educadores que lutavam pelos seus direitos previstos em Lei. A APLB-Sindicato sem dúvida alguma vem cumprindo o seu papel de defesa da categoria, se contrapondo a essa atitude de retaliação por parte da gestão municipal, se manterá firme e não descansará até que tudo se normalize.

ATENÇÃO!

TODOS DEVEM SE ORIENTAR PELAS INFORMAÇÕES PUBLICADAS PELOS CANAIS OFICIAIS DE COMUNICAÇÃO DA APLB-SINDICATO!

A LUTA CONTINUA

CONTRA O CORTE DOS SALÁRIOS

CONTRA O GOLPE E EM DEFESA DA DEMOCRACIA!