A APLB É CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO!

A APLB-Sindicato denuncia a falta de pagamento dos trabalhadores das empresas terceirizadas nas escolas da rede municipal de Salvador
A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação denuncia a falta de pagamento dos trabalhadores terceirizados que atuam nas escolas da rede municipal de Salvador e exige solução imediata por parte da Prefeitura.
É inadmissível que escolas da rede municipal estejam sem aulas ou funcionando precariamente por falta de pagamento dos trabalhadores que atuam nas funções de merendeira, copeira e auxiliar de serviços gerais.
Situação mais grave é a da empresa BRASP, responsável pelos contratos dos trabalhadores que atuam em várias escolas das CREs Cabula e Cidade Baixa, que se encontram paralisados em função desta problemática.
A Prefeitura descumpre a lei quando não garante os 200 dias letivos; descumpre a lei quando não prima pela qualidade do ensino; descumpre a lei quando não realiza concurso público; descumpre a lei quando contrata empresas privadas mantendo a terceirização nestas áreas; descumpre a lei quando não paga as empresas, que por sua vez não cumprem as obrigações trabalhistas com seus funcionários. Estas são as conseqüências nefastas da terceirização e por isso a APLB sempre se posicionará contra.
A APLB-Sindicato continuará diligente e não aceitará que a Prefeitura Municipal de Salvador trate a Educação com tamanho descaso. Exigimos providências imediatas!
Salvador, 18 de setembro de 2013.
Direção da APLB-Sindicato