Ministério Público convida educadores para participar de seminário nesta quarta-feira, 18 de junho
A Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Salvador convida os coordenadores regionais de educação, diretores, professores e coordenadores pedagógicos municipais de Salvador para o 1º Seminário Baiano sobre o Combate à Venda de Bebida Alcoólica a Crianças e Adolescentes, nesta quarta-feira, 18 de junho no Centro de Convenções, às 8 horas. As inscrições podem ser feitas por e-mail: (inscricaocongresso@hotmail.com).
O secretário de Educação, Carlos Ribeiro Soares, lembra que a participação dos profissionais é muito importante para o evento, “uma vez que, a escola tem papel fundamental na formação da criança e do adolescente”, explica.
O seminário é uma promoção do Ministério Público, da Secretaria de Segurança Pública do Estado, através das polícias Civil e Militar, Secretaria de Direitos Humanos, via Procon, da Prefeitura Municipal de Salvador, por meio dos Conselhos Tutelares, além do Poder Judiciário.
Programação:
8h – Entrega de material
8h30 – Abertura
– Composição de mesa com a presença do prefeito João Henrique, do Procurador Geral de Justiça, do secretário Estadual de Educação, do secretário Estadual da Segurança Pública.
9h30 – Palestra: “Conseqüências do uso de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes: aspectos físicos e psicológicos”.
Palestrantes: Luis Alberto Tavares (CETAD) e Raymundo Paraná (médico pesquisador)
10h30 Palestra: “O papel da escola no combate à venda de bebida alcoólica a crianças e adolescentes”
Palestrantes: tenente-coronel da PM Gilson Santiago Messias (coordenador do PROERD) e Valdirene Oliveira Souza Cândido da Silva (pedagoga)
12h30 Intervalo para almoço
14h30 Apresentação do Grupo de Teatro da Polícia Militar
15h30 Palestra: “O papel do sistema de Justiça em relação à venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes”.
Palestrantes: Antônia Luzia Silva Santos (conselheira tutelar de Salvador); Anna Paula Garcia de Oliveira (delegada de polícia, titular da DERCCA); José Renato Oliva de Mattos (promotor de Justiça e coordenador do CAOCRIM); Rita de Cássia Machado Magalhães Filgueiras Nunes (juíza da vara especializada dos crimes contra a infância e juventude) e Paulo Cezar Bandeira de Melo Jorge (juiz da vara especializada dos crimes contra a infância e juventude).
17h30 Encerramento