Após reunião com a SEC, Comissão de Educação da ALBA faz anúncios sobre novas convocações e situação do Manoel Novaes
A Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) se reuniu nesta terça-feira (03/12) com a secretária estadual de Educação, Rowenna Brito, para tratar questões levadas pela APLB-Sindicato, entre elas, a denúncia de professores ao sindicato de que a SEC fecharia o Colégio estadual Manoel Novaes, em Salvador. A reunião foi conduzida pela presidente da comissão, deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), com participação de outras lideranças políticas.
Na última semana, a APLB se reuniu com a comissão, que se comprometeu a buscar soluções junto a secretaria. Na ocasião, foi discutida também a convocação dos concursados do último processo seletivo e a situação de professores da Educação especial.
Por sua vez, a secretária de Educação informou que o Colégio Manoel Novaes não será desativado. Ao contrário, será reformado para melhor atender à população e que os professores concursados serão convocados em janeiro. Sobre o ensino especial, Rowenna informou que a SEC lançará um edital para garantir a possibilidade de contratação dos educadores diretamente pelos centros de ensino especializados.