APLB presente na primeira formação do CELGBT “Acessibilidade, Diversidade e Inclusão”

A APLB-Sindicato marcou presença nas atividades  promovidas pelo Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CELGBT), que ocorreram de 18 a 20 de outubro, na Casa da Cultura Galeno D’avelírio, em Cruz das Almas. A direção da APLB foi representada pela diretora de Diversidade e Gênero, Jhay Lopes, que também integra o CELGBT, que é vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através da Coordenação de Políticas LGBT CLGBT/SUDH. Entre as atividades realizadas, a Formação com o tema “Acessibilidade e Inclusão”; além de reunião aberta com os movimentos sociais locais; atividade Cultural; encerrando com uma reunião do CELGBT.

A diretora Jhay Lopes destacou a importância da presença da APLB-Sindicato no CELGBT e a importância da defesa e construção de uma educação que respeite às diferenças. Para ela, a formação em Acessibilidade, Diversidade e Inclusão é um passo importante nessa direção, pois cada um de nós tem um papel fundamental na transformação da realidade educacional e social. “Esse encontro reforça nosso compromisso com a construção de uma educação inclusiva e acessível para todos. É fundamental que possamos discutir e implementar políticas que garantam os direitos da população LGBT, promovendo um ambiente escolar onde a diversidade seja respeitada e valorizada. “, pontuou Jhay Lopes.

CELGBT

O Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CELGBT) é um órgão colegiado, de natureza consultiva, criado pela Lei Nº 12.946, de 10 de fevereiro de 2014, com a finalidade de formular e propor diretrizes e politicas públicas voltadas para o combate à discriminação e para a promoção e defesa dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT, de composição paritária, formada por 15 (quinze) representantes do poder público estadual e 15 (quinze) representantes da sociedade civil organizada.