APLB cobra da SEC ajuda de custo para que coordenadores participem de encontro em Salvador
A direção da APLB-Sindicato, legítima representante dos trabalhadores em Educação do Estado da Bahia encaminhou ofício à Secretaria de Educação do estado, cobrando medidas urgentes que possam corroborar e garantir a participação de coordenadoras/es pedagógicas/os dos NTEs 19 e 26 em encontro deste segmento, que ocorre nesta quarta e quinta-feira (16 e 17), no Hotel Fiesta, em Salvador. Um dos pontos principais é a ajuda de custo no deslocamento e/ou hospedagem, pois a informação dada pela SEC é de que isso não ocorrerá, o que dificulta a participação dos (as) profissionais no referido encontro. Vale ressaltar que nos últimos encontros esta ajuda de custo foi praticada, o que promoveu uma ampla participação dos (as) coordenadores (as) pedagógicos (as).
Divulgação
Ainda no ofício, a direção da APLB destaca alguns problemas na comunicação, no que diz respeito à organização e divulgação de informações sobre o encontro. O evento estava previsto no calendário de 2024, para ser realizado no primeiro semestre, o que não aconteceu. A APLB reforçou a importância da realização do mesmo, porém, a informação que o encontro ocorreria dias 16 e 17 de outubro só foi veiculada nos grupos de WhatsApp, meio não oficial, no dia 10 de outubro, e a confirmação por e-mail foi feita no dia 14 de outubro.
Garantia de Participação
A APLB defende que momentos como esse são importantes para o fortalecimento da Coordenação Pedagógica na Bahia, bem como se configura como espaço para a troca de informações e conhecimentos em atenção ao processo de ensino-aprendizagem dos nossos/as alunos/as, formação permanente e em serviço, dentre outros aspectos. Portanto, se faz urgente e necessário que a SEC envide todos os esforços para garantia da presença de todas/os os/as trabalhadores/as desse segmento no encontro de Coordenadoras Pedagógicas da Bahia.
Confira abaixo o ofício protocolado:
Scanner_20241016 (2) (2)