APLB participa de ato na ALBA contra concessão de honraria a Silas Malafaia

APLB participa de ato na ALBA contra concessão de honraria a Silas Malafaia

A APLB-Sindicato foi uma das entidades que protestaram em frente à Assembleia Legislativa do Estado (ALBA), nesta quinta-feira (26/09), contra a concessão da Comenda 2 de Julho ao pastor Silas Malafaia. A honraria, que é a mais alta concedida pela ALBA e reconhece personalidades com relevantes serviços prestados à Bahia, foi proposta pelo deputado estadual Samuel Jr. (Republicanos).

No ato, a APLB foi representada pelos diretores Carla Oliveira e Emerson Aleluia, que justificaram a posição da entidade. “Não podemos admitir que este reconhecimento seja concedido a alguém usa uma fé para incitar a violência e educar para a intolerância. Então, a nossa entidade está mobilizada contra o machismo, racismo, LGBTfobia e a intolerância religiosa”, defendeu Carla Oliveira, na manifestação.

O Sindicato também participou da elaboração de uma proposta de resolução para revogar a concessão da honraria e integrou a comitiva que protocolou o documento na ALBA, logo após o protesto. A mobilização, agora, é para sensibilizar deputadas (os) para que assinem o projeto.

 

 

Você pode gostar de ler também: