APLB participa de plenária sobre o novo Plano Nacional de Educação promovida pela CTB

A APLB-Sindicato participou da plenária que discutiu o Plano Nacional de Educação (PNE), realizada pela Central de Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil (CTB), nesta quinta-feira (12/09), de forma remota. O evento teve como palestrantes, Heleno Araújo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e do Fórum Nacional da Educação (FNE) e Madalena Guasco, diretora da Faculdade de Educação da PUCSP, dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (Contee) e da CPLP-Sindical.

Entre as lideranças presentes no debate estavam Adilson Araújo e Ronaldo Leite, presidente e secretário geral da CTB, Jonas De Paula, Secretário de Políticas Educacionais da central, e Arielma Galvão, diretora da APLB e secretária adjunta de Políticas Educacionais da CTB.

A reunião analisou o texto do projeto de lei sobre o Novo PNE, o PL 2614, em tramitação no Congresso, apontando desafios e perspectivas para sua implementação.

“Nosso objetivo é ampliar o debate para garantir um plano de Educação que nos represente, corrija deficiências educacionais e contemple as demandas do setor”, disse Arielma.

Arielma informou que a CTB planeja uma nova plenária presencial sobre o PNE para o primeiro semestre de 2025.