APLB REÚNE PROFESSORES QUE ATUAM EM CLASSES ESPECIAIS EM SALVADOR

A APLB-Sindicato reuniu, na manhã desta quinta-feira (25/07), professores (as) da rede municipal de Salvador para debater a conjuntura das políticas públicas para a Inclusão. As (os) trabalhadoras (es), que lotaram o auditório da entidade, também discutiram propostas para a valorização dos (as) profissionais (as) que atuam no segmento.

Em Salvador, a gratificação para a educação especial existe desde o ano de 1975, e, embora tenha sofrido algumas mudanças, do direito mantém-se intocável. A partir da reformulação da legislação nacional e do Plano de Carreira da rede municipal, em 2014, a Gratificação supracitada foi extinta e transformada em vantagem pessoal.

O Executivo municipal não cumpriu o que previa a lei e isso implicou no fato de, a partir de então, muitos profissionais não receberem esse benefício. A direção da APLB-Sindicato tem cobrado incansavelmente da Prefeitura, no sentido do cumprimento da lei, ao tratar esse direito de forma isonômica.

A proposta foi discutida e aprovada pelos (as) presentes para ser levada pela direção da APLB-Sindicato ao secretário da Educação, Thiago Dantas.  A APLB manterá todos (as) informados (as) sobre os desdobramentos, em novas reuniões.

Sigamos juntas(os)!