DENÚNCIA – Mães e pais de alunos enfrentam a falta de ADIs na Rede Municipal de Feira de Santana

Segundo Solange da Silva , desde o início do ano letivo, seu filho não tem o acompanhamento de ADIs, na escola municipal Prof  Ildes Ferreira de Oliveira

A direção executiva da APLB-Sindicato compartilha denúncia realizada nesta terça-feira (23/07), pela diretoria da APLB-Feira em suas redes sociais sobre a falta de auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs). Durante visita às escolas municipais de Feira de Santana, os (as) dirigentes sindicais da APLB-Feira conversaram com Solange da Silva Santos, mãe de uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que denuncia (veja no vídeo abaixo), a situação da escola municipal Prof. Ildes Ferreira de Oliveira, no bairro Asa Branca, onde ele está matriculado.

Segundo a mãe, desde o início do ano letivo, seu filho não tem o acompanhamento de ADIs e dessa forma não tem frequentado as aulas, prejudicando assim, o ensino e aprendizagem da criança, além de excluí-lo da interação escolar, desrespeitando seu direito garantido pela Constituição Federal, pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação e como apontada pela mãe, a Lei Berenice Piana que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

São diversas denúncias que chegam ao Sindicato realizadas pela comunidade escolar. A  APLB cobra do governo municipal que cumpra a legislação e garanta a aprendizagem e inclusão dos estudantes.

A direção da APLB segue em apoio à luta da Delegacia Sindical Sertaneja que dará continuidade às denúncias sobre os diversos problemas da Educação na Rede Municipal de Feira de Santana.

Confira no vídeo: