Faltou respeito! FGV realiza manutenção de plataforma de avaliação da rede estadual em dia de aplicação das provas

Faltou respeito! FGV realiza manutenção de plataforma de avaliação da rede estadual em dia de aplicação das provas

 

Faltou respeito! Na última segunda-feira (15/07), a APLB-Sindicato recebeu diversas denúncias da comunidade escolar da rede estadual de ensino sobre a falta de organização, planejamento e respeito, na aplicação da Prova Plurall. A Secretaria da Educação do Estado (SEC) iniciou, na segunda (15), a avaliação do nível de conhecimento dos estudantes em relação às disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa. A ação, desenvolvida em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), utiliza a plataforma digital Plurall e permite o acompanhamento da gestão da aprendizagem dos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio para o diagnóstico e a elaboração de estratégias pedagógicas que permitam a superação das dificuldades e a assimilação dos conteúdos pelos estudantes.

RESPEITO

Apesar de diversas escolas, com professores (as), estudantes, gestores (as) e funcionários (as), envolvidos no processo, terem se mobilizado e organizado todo o ambiente escolar para que os alunos (as) fizessem a Prova Plurall, na data marcada, foram surpreendidos com o card comunicado acima, na noite do mesmo dia da realização da prova, invalidando todo o processo. Foi informado que a plataforma Plurall está em manutenção nesta terça-feira (16) e a orientação é de que a prova terá que ser refeita, na tarde da próxima quarta-feira (17/07), quando as atividades do Portal  então, serão retomadas. Então, os estudantes que fizeram a prova no dia 15 de julho, terão que  refazer, por conta dos ajustes do referido Portal. 

A direção da APLB considera a medida um desrespeito com a Educação e todos o envolvidos no processo, até porque foram emitidos diversos comunicados anteriores pela FGV direcionados às escolas, relembrando sobre a data agendada e a importância da realização da prova. A APLB cobra um posicionamento sobre a decisão de ajustes na plataforma, justamente durante o processo de realização da prova, em uma data que foi agendada desde o início do ano. 

A Educação exige respeito!

Você pode gostar de ler também: