REDE ESTADUAL EM PARALISAÇÃO – ABONO NA CONTA E A CATEGORIA NA ALBA!

Fruto da pressão dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação!

O Governo da Bahia depositou nesta terça-feira (28) o pagamento do abono extraordinário dos precatórios para os professores da rede estadual. A quitação será feita por meio de parcela única, calculada de forma proporcional à carga horária cumprida pelo servidor. Para quem cumpre carga horária de 40 horas, o valor é de R$ 6.359,61. Quem cumpre a carga de 20 horas vai receber R$ 3.179,80.

O quadro de profissionais contemplados pelo abono extra inclui servidores ativos, aposentados e profissionais contratados por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), independentemente destes trabalhadores terem atuado ou não durante o período de erro no repasse das verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

A paralisação na rede estadual de ensino permanece até a votação dos projetos de nosso interesse. Todos (as), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA)!

Confira abaixo a publicação no Diário Oficial do Estado.