REDE MUNICIPAL DE SALVADOR: ASSEMBLÉIA GERAL NESTA SEGUNDA-FEIRA, 14 DE ABRIL, ÀS 10 HORAS, NA PRAÇA MUNICIPAL
As negociações prosseguiram na sexta-feira, 11 de abril. Houve assembléia geral da categoria e nova rodada de negociação entre os dirigentes da APLB-Sindicato e da Prefeitura Municipal, pela manhã, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). À tarde, houve reunião de representantes de escolas, na APLB-Sindicato. Depois, todos foram para a SEFAZ (Secretaria da Fazenda), Rua das Vassouras, número 01, no Centro.
Nas negociações realizadas na quinta-feira, 10 de abril, o Poder Executivo propôs reajuste salarial de 3,5% em maio e 2,0% em setembro.
A APLB-Sindicato contrapropôs reajuste de 3,5% em maio e 2,5% em agosto, com a Prefeitura se comprometendo a pagar a diferença (de 2,5% para 3,5%) de maio, junho e julho.
Importante: a reivindicação do sindicato de pagamento de abono, em maio, aos coordenadores pedagógicos, para que seus vencimentos fiquem compatíveis com os dos professores foi aceito pelo Executivo.
Então, não falte. Nesta segunda-feira, 14 de abril, reunião de representantes de escolas às 9 horas, no Centro Cultural da Câmara. Em seguida, haverá assembléia geral na Praça Municipal.