APLB pede explicações à SEC sobre criação do Diário de Classe Digital sem diálogo com a categoria

APLB pede explicações à SEC sobre criação do Diário de Classe Digital sem diálogo com a categoria

A APLB-Sindicato enviou um ofício à Secretaria de Educação do Estado (SEC), nesta segunda-feira (29/01), cobrando explicações sobre a portaria 187/2024, que cria o Diário de Classe Digital. Embora não seja contra a novidade, a entidade não concorda com a forma com que se deu o processo de implementação da política, pois a categoria não foi inserida nos debates, nem sequer comunicada sobre a portaria.

No documento enviado à SEC, a APLB apresenta diversas considerações que faz sobre o Diário de Classe Digital, a exemplo da necessidade de um tempo de formação qualificada. O oficio ainda solicita uma reunião com a secretária, Adélia Pinheiro, a fim de debater todos os pontos que precisam ser rediscutidos, alterados e revogados.

“Qualquer inovação [tecnológica] nessa direção não pode significar violação de direitos para os/as trabalhadores/as da educação, e deve ter nítido o objetivo de melhorar as rotinas escolares”, diz um trecho do documento enviado à Secretaria, assinado pelo coordenador-geral do Sindicato, Rui Oliveira.

 

Leia a íntegra do ofício:

Oficio 05 para a SEC Portaria do dia 29 01

Você pode gostar de ler também: