Conheça o livro “Histórias da Casa Verde: Cor, Cárcere e Liberdade”, do professor Franklim da Silva Peixinho
A Mondru Editora lança o livro “Histórias da Casa Verde: Cor, Cárcere e Liberdade”, do professor Franklim da Silva Peixinho. A obra é uma história coletiva do povo negro e indígena, num cenário de vidas encarceradas, com semelhante correspondência às experiências históricas e atuais em que se discute e combate o racismo, LGBTfobia e a intolerância religiosa, além de exaltar a nossa ancestralidade.
O enredo se passa no espaço e na órbita da Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador, Bahia, em que a liberdade é o anseio de cada um dos personagens, direta ou indiretamente, encarcerados. Orbitando esse lugar, cada personagem é um contraponto de luta por justiça e o resgate da ancestralidade de mulheres e homens negros que experimentam o racismo do encarceramento no Brasil, como subproduto do racismo estrutural.
◼ Sobre o Autor:
Professor de História, advogado, Ogan do Ilê Axé Ikàndelé, e militante do Círculo Palmarino/Bahia, entidade do Movimento Negro. É professor universitário do curso de Direito. Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais (UMSA). É Mestre em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas e em Gestão de Politicas Públicas e Segurança Social, ambos os títulos pela UFRB. Especialista em Ciências Criminais, Direito Constitucional e História e Cultura no Brasil. É também poeta e compositor.
◼ Ficha Técnica:
✏️ Autor: Franklim da Silva Peixinho @prof.franklimpeixinho
📚 Editor/ Capa e Projeto Gráfico: Jeferson Barbosa @jeferson3barbosa
📚 Coordenação Editorial: Juliana Matos @juliana3matos
📚 Editor-Assistente: Carlos Freitas @carlos_freitas99
📚 Designer Assistente: Gabriele Oliveira @gabrieletaiss
📝 Revisão: Isabel Marinho
🎨 Artes de Capa e Miolo: Rachael Romero e Símbolos Adinkra