Violência de gênero – APLB se solidariza com a companheira Enilda Mendonça e manifesta repúdio por ação do vereador Tandick Resende

A direção da APLB-Sindicato manifesta solidariedade  à vereadora e professora Enilda Mendonça (PT), dirigente da APPI/APLB Sindicato, em Ilhéus. A companheira, Enilda, foi vítima de preconceito, desrespeito e violência política e de gênero, por parte do vereador Tandick Resende, durante evento na câmara municipal.

Manifestamos  o nosso repúdio ao discurso, autoritário e desrespeitoso do referido vereador e exigimos que a Casa Legislativa Ilheense tome as providências necessárias para garantir o direito da vereadora, para que ela possa exercer seu mandato em plenitude. “Enilda merece toda a nossa solidariedade! É inadmissível que em plena Campanha pelos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, ações como essa ainda continuem acontecendo em nosso país. Defendemos a punição do responsável pela agressão, com todos os rigores que a legislação e a gravidade da situação exigem”, destacou Rui Oliveira coordenador-geral da APLB.

A APLB-Sindicato faz parte do necessário e importante combate à violência contra a mulher e o enfrentamento ao machismo estrutural, infelizmente tão enraizado em nossa sociedade.

Direção da APLB-Sindicato