APLB cobra medidas do FUMPRES para resolver dificuldades dos beneficiários com recadastramento

APLB cobra medidas do FUMPRES para resolver dificuldades dos beneficiários com recadastramento

Dada as enormes dificuldades que as (os) servidoras(es) aposentadas (os) do Município de Salvador estão encontrando para realizar a prova de vida/recadastramento, a APLB-Sindicato, além de ter encaminhado ofício, tratado com o presidente do FUMPRES e o Secretário da Educação sobre a questão, denuncia a falta de atenção que o órgão tem dado aos servidores.

Ressalte-se que a APLB-Sindicato e a (o) servidora (or) ou segurada(o) acham importante a realização da prova de vida, pois é a comprovação de que a pessoa está viva e pode continuar recebendo seu benefício previdenciário. Além disso, evita fraudes e pagamentos indevidos e, por isso, deve ocorrer periodicamente.

Consideramos também que realizar a validação por aplicativo  também facilita a vida das (os) beneficiárias (os), pois o atendimento presencial promove aglomerações e longas esperas na sede do FUMPRES.

ONDE ESTÁ O PROBLEMA?

A indignação, as denúncias e as queixas se avolumam  porque o sistema online não é eficiente. Ainda que o aplicativo para recadastramento informe o passo a passo, as pessoas estão encontrando erros e não conseguem finalizar.

Outra questão a ser citada em relação às exigências é que muitas(os) aposentadas(os) não têm familiaridade com o uso da tecnologia, não possuem aparelho celulares ou os modelos não dispõem de tecnologias avançadas.

A APLB-Sindicato exige que o Executivo Municipal e o FUMPRES trate as (os) aposentadas (os) e pensionistas  com mais respeito, paciência e, principalmente, que facilitem o recadastramento destas pessoas.

A APLB-Sindicato reafirma que está tomando as providencias cabíveis, ao tempo em que se coloca à inteira disposição das (os) filiadas (os) para escutar, dialogar, atender e orientar com presteza.

Vamos juntas (os)!  

 

CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO!

 

Você pode gostar de ler também: